sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quando tudo for pedra... atire a primeira flor.

http://www.renders-graphiques.fr/
Quando tudo for pedra... atire a primeira flor.
Quando tudo parecer caminhar errado, seja você a tentar o primeiro passo certo.
Se tudo parecer escuro, se nada puder ser visto, acenda você a primeira luz.
Traga para a treva você primeiro a pequena lâmpada.

Quando todos estiverem chorando, tente você o primeiro sorriso. Talvez não na forma de lábios sorridentes, mas na de um coração que compreenda, de braços que confortem. Se a vida inteira for um imenso não, não pare você na busca do primeiro sim, ao qual tudo de positivo deverá seguir-se.

Quando ninguém souber coisa alguma e você souber um pouquinho, seja o primeiro a ensinar. Começando por aprender você mesmo, corrigindo-se a si mesmo. Quando alguém estiver angustiado, a procura nem sabendo o que, consulte bem o que se passa. Talvez seja em busca de você mesmo que este seu irmão esteja.

Daí, portanto, você deve ser o primeiro a aparecer, o primeiro a mostrar que pode ser o único e mais sério ainda talvez o último. Quando a terra estiver seca que sua mão seja a primeira a regá-la. Quando a flor se sufocar na urze e no espinho, que sua mão seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga, a afagar a pétala, a acariciar a flor.

Se a porta estiver fechada de você venha a primeira chave. Se o vento sopra frio, que o calor de sua lareira seja a primeira proteção e primeiro abrigo. Se o pão for apenas massa e não estiver cozido, seja você o primeiro forno para transformá-lo em alimento.

Não atire a primeira pedra em quem erra. De acusadores o mundo esta cheio. Nem por outro lado, aplauda o erro, dentro em pouco a ovação será ensurdecedora. Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu. Sua atenção primeiro para aquele que foi esquecido, seja você o primeiro para aquele que não tem ninguém.

Quando tudo for espinho atire a primeira flor, seja o primeiro a mostrar que há caminho de volta. Compreendendo que o perdão regenera, que a compreensão edifica, que o auxilio possibilita, que o entendimento reconstrói. Atire você, quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor...

Rosemary Sadalla
http://mensagensepoemas.uol.com.br/


Desejo uma linda semana, bjus...
Arione

49 comentários :

  1. Olá Arione!!
    Tenha um Lindo Fim de Semana!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  2. Arione Querida!

    Que bom se as pessoas refletissem um pouco mais, antes de julgar, acusar, punir!
    A verdade, é que são poucas as mãos que se estendem para ajudar e muitas para apontar!
    Lindo texto!
    Tenha um maravilhoso fim de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo texto,tenha um bom final de semana e até mais!!!
    www.biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Arione!

    Então hoje eu já estraguei tudo! hehehehehehe ...
    Infelizmente, não joguei as flores necessárias.
    Mas, a gente aprende não é?

    Um beijo enorme para vc!!! Feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Espero que tenha entendido o comunicado lá do blog... eu não vou deixar o blog e sim a administração do grupo.

    TENHA UM LINDO FIM DE SEMANA TAMBÉM

    ABRAÇO FORTE PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  6. Arione
    Que mensagem linda!!
    Devemos sempre acreditar que há algo bom para ser feito, mesmo que todas as forças digam que não.

    Bom final de semana para você também
    beijos
    heli

    ResponderExcluir
  7. Oi Arione,
    Adoro vir aqui no final de semana, pois suas msgs são lindas!
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    SORTEIO!
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, Gostei muito desta mensagem, é linda!
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo texto Arione
    querida amiga!!!gostei muito!!!
    Deixo o meu carinho e forte abraço
    Parabéns...

    Obrigada pelo carinho ARTESANATOS EM TRICO
    Seja bem vinda sempre que puder[;)]
    Cantinho Forno e Fogão

    ResponderExcluir
  10. Linda postagem. Uma lição de vida. Parabéns, amiga! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá doçura!!
    Flores pra você sempre!!
    Obrigada pelo carinho, estou meio
    ausente por conta de um acidente
    mas, já estou bem. Desejo-te uma
    ótima semana. Beijos!
    DEUS TE ABENÇOEI SEMPRE!!

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, querida amiga.

    Que maravilha!!
    Isso é praticar CRISTO...

    Tenha um lindo fim de semana abençoado.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Arione, eu acho que você é muito próximo a este, são palavras que voce representa perfectamente. Um grande abraço e feliz fim de semana. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns! Post lindo! Obrigada pelo teu carinho lá no blog! Ótimo sábado! Tem post novo! Vem! Espero você(s)! Grande bjo!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
    http://twitter.com/@elaineaverbuch

    ResponderExcluir
  15. Tenhamos atitudes para melhorar ou amenizar situações adversas, mas que sejam atitudes do bem, senão tudo continuará dando errado.///Ah, consegui salvar arquivos,hotmail e blog. Obrigado pela preocupação. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Arione tudo tem que partir de nós. Nunca podemos esperar que o primeiro passo venha da outra pessoa. Nós podemos mudar e florir nosso caminho.
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  17. É exatamente isso que eu ando fazendo, assim que tudo está virando pedra eu atiro a primeira flor, o primeiro sorriso, e vou seguindo desse jeito.
    Beijos Arione, ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  18. Olá Arione,
    Sempre a presentear-nos com mensagens magníficas!
    Bem-haja.
    Desejo-lhe um bom fim de semana.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  19. Amiga querida,
    Boa tarde!!!

    É uma alegria sempre renovada vir ao seu blog,sempre com lindas e edificantes mensagens...obrigada,Arione,por iluminar o meu dia.
    Bjssssss carinhosos,
    Leninha

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Arione querida


    Então que a gente siga a vida atirando flores, sempre...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  21. Oi Arione, bom dia querida!!!!
    Tudo bem com você?!!?!?
    Este texto é maravilhoso!!!
    Jogar flores ao invés de pedras mudaria tanta coisa na nossa e na vida dos outros, trocar farpas e acusações por sorrisos tornaria a convivio social muito mais leve e feliz.
    Adorei sua mensagem de hoje, fez este domingo mais alegre.
    Bjs minha amiga e muito obrigado pelas lindas palavras.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  22. Arione, querida! passando para deixar meu carinho por aquii! O tempo é pouco, mas sempre que posso venho me encantar no seu cantinhO! BjO, Ótima semana!

    ResponderExcluir
  23. OI ARIONE!
    ESTA POSTAGEM QUE COLOCASTE HOJE, É DE UM CONTEÚDO TÃO INTENSO E ABRANGENTE
    QUE CAUSA ATÉ DIFICULDADE EM SE ESCREVER ALGO A MAIS, ESTÁ TUDO ALI.
    PELO QUE LI A AUTORA É DESCONHECIDA, EU AO MENOS NÃO A CONHEÇO E A MENSAGEM,
    PARA MIM, É UMA DAS COISAS MAIS LINDAS QUE JÁ LI.
    OBRIGADA PELA VISITA , UMA ÓTIMA SEMANA PARA TI.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. adorei o título do post,
    e claro do texto,
    acho digno atirar flores, ainda mais rosas..
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Que lindo... que possamos nos preparar para lançarmos as flores por onde passarmos!

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  26. "Quando tudo for pedra, atire a primeira flor!" :D

    Que lindo isso! :*

    ResponderExcluir
  27. Lindo texto! Tuas palavras são de uma suavidade e de um amor que envolvem até o coração mais endurecido! Bjão! Aparece! Ótima segunda-feira!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Linda mensagem de incentivo e otimismo!
    bjs, paz e boa semana!

    ResponderExcluir
  29. Tem momentos da minha vida que me sinto impotente
    em expressar meu carinho e gratidão que sinto por cada amigo e amiga
    que de certa forma faz parte do meus dias.
    Sou uma pessoa que vive a vida fora da net sem muitas amizades
    no longo periodo de restabelicimento me recolhi
    para dentro de mim mesma preferindo o amor e carinho que recebo no meu blog.
    È um mundo fascinante onde sinto que pode existir amor verdadeiro
    e me sinto acarinhada a cada visita para mim é um afago na alma.
    Como agradecer tudo isso eu não sei apenas uma palavra posso dizer.
    Eu Amo Cada Um De Vocês.
    Já esteve nos meus planos deixar meu blog por falta de entendimento por levar cola
    essa fase ainda tento me recuperar por sempre alguém ainda fazer criticas.
    Recebi conselhos de toda parte para mim ser aquilo que sempre fui
    estou seguindo o conselho recebido do Brasil e Portugal .
    Uma amiga de Portugal foi fundamendal para mim não deixar
    meu blog onde conquistei muitas amizades solidas.
    Hoje no meu recolhimento esperando aquilo que tenho por vir ainda
    mais minha fé diz que vou vencer.
    A Luz que recebi desse mundo virtual tem a potencia de iluminar o Mundo
    quanto mais os dias meus.
    Como meu blog não tem fronteiras blogueiras e blogueiros de outos
    Paises também muito me ajudou para que hoje eu esteja firme e forte.
    Pronta para começar minha nova etapa que esta por vir.
    Longo foi meu recado imagine tamanho do amor
    que sinto por você que teve a gentileza de ler tudo isso.
    Uma semana na paz e na luz.
    Com carinho eterno..Evanir.

    ResponderExcluir
  30. Esse texto chegou num bom momento pra mim, Arione. Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Atirar a primeira flor a quem jogou pedra é tão complicado. Mas muito necessário pra provar que o perdão existe.

    Amei o texto queriiida. Boa semana pra você.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  32. lindo texto! Atirar a flor, é um ato de delicadeza :) Lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  33. Olá querida Arione, que lindo texto que nos faz pensar em perdão.
    Vamos juntado-os para quem sabe galgar um cantino no céu
    Eu sempre deixo as pessoas que me jogam pedras, depois elas se arrependerem, aí é humilhante para as pessoas que me magoaram e flores para mim.
    O tempo é o melhor remédio, não devemos habitar em nossos corações mágoas banais, do contrário não sobrará tempo para a solidariedade e amor.

    ResponderExcluir
  34. Arione, minha linda amiga de outros carnavais,como sempre em teu bom gosto e sensibilidade,publica uma postagem rica em relexão,para que atirar pedras se podemos jogar flores,abrandar e acalentar um coração amargo?.
    Obrigada pelo teu carinho,atenção a mim e ao meu cantinho.Você smpre sera uma pessoa especial.
    Fique em paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  35. Olá Arione, em breve voltarei a postar, estou preparando algumas coisinhas rs. Obrigada pelas visitas! Ótima terça para você, beijos.

    ResponderExcluir
  36. Arione passando para desejar boa noite
    e bom descanso!!!Vou postar novidades ok
    obrigada beijos

    ResponderExcluir
  37. ARIONE OBRIGADA PELOS SEUS COMENTÁRIOS E SEU CARINHO.
    UM ABRAÇO - HELENICE.

    ResponderExcluir
  38. Estou de volta e... morrendo de saudades de você... !!!
    Obrigada pelas visitas e pelo carinho.
    Isso é o q eu chamo de atirar flores...
    Adorei a sua postagem, linda e bem reflexiva!
    Beijocas e fique com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  39. Um texto que merece ser lido e relido, nos faz refletir, uma viagem para dentro de nos mesmos. Olá amiga Estou passando para te convidar para o 6º Pena de Ouro e conto com tua presença no meu Ostra da Poesia – te espero na Ilha. Um beijo enorme no coração.

    ResponderExcluir
  40. Que texto lindo, Arione! Adorei!
    Bom fim de semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Que linda e doce mensagem de esperança e fé Arione!
    Estas são sem dúvida palavras que deviam fazer parte todos os dias da nossa vida, talvez assim ela fosse mais facil de viver...
    Beijo lindo para você

    ResponderExcluir
  42. SAaudaes do seus posts. Assim que tiver post novo, me avisa! Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Arione Querida!

    Passando para desejar-te uma semana maravilhosa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Amiga,Meu amiguinho Tigre(beagle) está participando do concurso Esconde esconde no blog da Kika,preciso de seu votinho a fotinha dele é a do NÚMERO 47 e este é o link :
    http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
    Muito grata!Beijos de luz

    ResponderExcluir
  45. Amiga Arione,tenho um blog que comecei agora pelo motivo do Google ter deletado meus seguidores, passei e vi seu blog e gostei,e quero deixar um convite: Gostava que fizesse parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino e Servo, retribuirei de seguida. Obrigado.

    ResponderExcluir
  46. ola querida passei para te desejar feliz dia das mulheres...
    bjs

    ResponderExcluir
  47. .


    Saudade não mata. Maltrata e faz
    doer, mas matar propriamente dito,
    só a presença é capaz e quando
    mata, mata a própria saudade...

    Beijos,

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir