sábado, 18 de fevereiro de 2012

Que me olhe nos olhos quando falo...

ScrapsOnline.com.br

"Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado; alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odia-lo por isso.
Neste mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nesta coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível de encontrar: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja pouco para as suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo"
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher o meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela..."
Charlie Chaplin

Desejo a todos vocês
um lindo fim de semana. Bjus no coração...

36 comentários :

  1. Bela publicaçao, Arione.

    Excelente fim de semana para si também.

    Bjnhos

    ResponderExcluir
  2. Arione: "Amigos são todos aqueles como a ave de arribação, se faz bom tempo eles vem, se faz mau tempo eles vão"
    O único amigo que tenho é o meu marido que chora as minhas dores, leva-me para qualquer lugar que eu queira ir.
    Você vai perceber isso, quando envelhecer e ficar doente.
    Abraço no coração
    Dorli

    ResponderExcluir
  3. O melhor amigo é Jesus, com Ele a gente pode contar sempre.
    Bom final de semana e bom feriado Arione.
    Abraços!
    Ivani Alves

    ResponderExcluir
  4. .


    Eu quero estar ao lado dela
    antes que o mal a faça triste.
    Quero protegê-la do frio e da
    tristeza. Quero manter a sua
    chama sempre acesa, mesmo que
    de cinza ela pinte a minha.

    silvioafonso




    ,

    ResponderExcluir
  5. Viver com e pelos amigos sem nenhuma cobrança, apenas com cumplicidade... é o que vale na vida! Bela reflexão! Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Arione. Bela reflexção de Chaplin! Há amizade é o caminho da união e da fraternidade! Bjos carinhosos e bom feriado de carnaval.

    ResponderExcluir
  7. Arione passando para deixar
    o meu carinho e desejar bom carnaval!
    Muita paz,saúde e alegrias queridona...
    Boa noite amiga!!!obrigada

    ResponderExcluir
  8. Menina,

    E como é possível conversar sem se olhar nos olhos? Desconheço, não consigo,

    Eu preciso dessa força, e troca, que somente os olhos, trazem,


    Bjkassssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Olá Arione,
    Excelente reflexão!
    Retribuo votos de um feliz fim de semana.
    Deixo um beijinho com a minha amizade.
    Muita paz no seu coração.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Oi querida Arione, realmente estou um pouco ausente,com tempo um pouco escasso,pois depois que saio da loja,fico a atender meus netos ate as 21hrs,quando minha filha chega da loja dela no shopping e vem busca-los, assim quando estao dormindo as vezes entro na net,ou estou tao cansada que caio na cama,rsrsr.
    logo que ela conseguir uma babá que trabalhe ate mais tarde,meu dia a dia volta a rotina

    abencoado domingo,bom descanso neste feriado prolongado
    grande beijo

    ResponderExcluir
  11. Amiga linda!!! Que seu CARNAVAL seja de ALEGRIA, PAZ e também de descanso. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Mesmo que o tempo nos leve para o infinito, serei teu amigo.
    Mesmo que o sol escureça e apague as estrelas ,serei teu amigo.
    Mesmo que não haja amor eterno,serei teu amigo.
    Mesmo que...Gostei demais do tema pertinente e atual.Beijo de carinho.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo retorno queridona!
    Bom descanso Arione...até breve,
    descansando também e respondendo
    as mensagens!!!

    ResponderExcluir
  14. O olho revela a alma da pessoa,
    bom domingo linda.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Arione

    Que texto rico em palavras que nos levam a uma reflexão sobre a vida e seus momentos.
    Boa semana
    Fique na paz,
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Que Deus abençoe sua semana
    muitas alegrias para você.
    Que Deus guie seu caminho hoje e sempre.
    Não se esqueça que ,
    Estou seguindo -te e te amando.
    Beijos no coração.
    Evanir...
    Feliz Carnaval
    Lindo texto escolhido minha amiga amada.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, Ariane.

    Um amigo de verdade é como um sopro de vida.

    Feliz feriadão.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo post! Concordo com você!Feliz Carnaval! Sambando ou descansando! Abração cheio de confete e serpentina! Bjão no coração!
    Ah! Teu blog possui aquelas letrinhas chatas da verificação de palavras p/poder postar um comentário! Porque você não tira?...
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
    http://twitter.com/@elaineaverbuch

    ResponderExcluir
  19. Olá Arione, não precisa ficar com medinho, só conheci um caso como esse.
    Deus é maior
    Abraços
    Dorli

    ResponderExcluir
  20. Uauu!que belo texto este amiga!não vejo a vida sem amigos!depois de Deus!nossa familia...os amigos é o que torna nossa caminhada mais leve...cheia de alegrias!um feliz carnacal para vc..ainda restam dois dias...
    Desde já te convido para comemorar comigo o meu niver que será dia 23..na quinta feira!vamos brndar este momento tão importante para mim!te aguardo!beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Arione Querida!

    É verdade! O que podemos escolher para estar conosco, são os amigos, e o marido/esposa!
    Então que façamos escolhas que nos acrescente!
    Você me acrescenta muito, querida amiga!
    Tenha uma linda semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. cONHECI O BLOG ATRAVÉS DA JOSSARA, E ESTOU ENCANTADO COM O BELO TRABALHO.


    LINDO!!!

    VISITE O MEU TAMBÉM!!!

    http://blogjonathancruz.blogspot.com/

    #SEGUINDOOOOOO

    ResponderExcluir
  23. passando aqui, amiga, para te deixar um beijo do tamanho do Mundo

    seus postos elucidam a nossa mente e alma, e denota a beleza da sua!!
    mais um que amei!!

    te quero muito
    beijo na alma

    ResponderExcluir
  24. Olá Arione querida


    Amigos são pra sempre...
    Adorei o post.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  25. Oi Arione, tudo bom querida!?!?
    Que texto mais legal!!!
    Amizade é tudo e ultimamente as amizades virtuasis estão swe tornando tão presente e maravilhosas em nossas vidas quanto as reais.
    Adorei a escolhadeste post Arione, você tá de parabens.
    Sempre procurando palavras que nos enchem o coração a medida que vamos lendo.
    Obrigado Amiga!!!
    Um grande abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  26. Olá Arione, um homem muito sábio, Chaplin. Eu também preciso de um amiga para todos os meus momentos bons ou ruins. Na alegria que todos nós somos, mas nas tristezas ... aqui vem o verdadeiro teste!
    Muito bonito o seu blog. um abraço.

    ResponderExcluir
  27. OI ARIONE!
    DEPOIS DE CHAPLIN, NADA MAIS HÁ PARA SE DIZER, A NÃO SER,TOMARA QUE TENHAMOS UM AMIGO ASSIM...
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Vim te desejar um bom feriado!
    bjs e paz!

    ResponderExcluir
  29. Oi querida amiga Arione. Boa terça-feira, ótimo final de carnaval. Que a vida retome seu rumo natural. Vim agradecer tua amável visita em meu diário. Que belo texto sem dúvida. Um grande beijo, FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  30. Olá querida amiga Arione!!!
    Venho agradecer por tantas vezes que em meu blog passaste e deixaste um recadinho carinhoso. Pela sua atenção e tudo mais.
    Gostaria de lhe avisar que estarei um pouco ausente, motivos estes que no momento me fazem muito feliz. Esposo conseguiu uma promoção no serviço e provavelmente ficará com meu not book durante a semana para efetuar seus estudos, sendo assim estarei visitando com menas frequência, porém sempre estará em meu coração. Esse período será de seis meses, logo em setembro volto com minhas visitinhas semanais com as bençãos de Deus.
    Espero que compreendas e que não me esqueça.
    Em especial deixo essse poema:

    A Amizade

    (Milton Cavalieri)


    Quando verdadeira, este sentimento tão nobre, É envolvente quanto o ar que respiramos, Ele não ajusta qual a uma peça de um sistema qualquer, ou da mesma forma que a pupila obedece automaticamente a intensidade de luz que nela é projetada. É como a raríssima flor que nasce num solo árido e depois, sem nenhuma recompensa, oferece a singularidade de seu perfume, Ao vento inquieto, Ao viajante apressado... Aos amantes apaixonados... A amizade... Este substantivo fecundo que ladeia a alma e o coração dos seres humanos não surge apenas pela confiança... É infinitamente mais doce que o melhor dos vinhos... Se verdadeira não se limita entre fronteiras, É carinho e sorriso no olhar, É presença para todos os momentos, O calor nas palavras que superam uma carência, É estar sempre com as mãos estendidas, Amizade é poder abraçar, Ter amizade é o prazer de ouvir: Obrigado por você existir! Gosto muito de você.

    Bjokas...da Bia!!! (Fevereiro/2012)

    ResponderExcluir
  31. Oi Arione... estou bem e você? Obrigada pela visita no Blog! Beijos... Ótima semana!

    ResponderExcluir
  32. Olá Arione, espero que a semana esteja a correr bem.
    A amizade verdadeira hoje em dia é tão difícil de encontrar..

    ResponderExcluir
  33. Oi Ari! Tem selinho para você, número 3
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  34. BOA TARDE
    VENHO AGRADECER O CARINHO, SER CIDADÃOS TODOS NÓS SOMOS, MAS DAÍ EXERCER CIDADANIA POUCOS FAZEM, POR ISSO FICO GRATO COM TAMANHO APOIO DE VOSSA PARTE....MUITO OBRIGADO E VOLTE SEMPRE

    SOCIALE(BRUNO)

    O SENHOR DO TEMPO

    ResponderExcluir
  35. OI ARIONE....PARABÉNS PELA ESCOLHA DO POEMA1!


    LINDO....

    UM BEIJO

    ResponderExcluir
  36. Oi, Arione, como vai? Os amigos podemos escolher. E saibamos escolher os mais sinceros, leais, companheiros de todas as horas. Amigos de verdade sãopoucos, mas com eles podemos realmente contar. Obrigada pelo cartinho e um feliz resto de semana. Bjs!

    ResponderExcluir